Biquíni de Crochê: Explicando a febre

biquini de croche

Biquíni de crochê

A febre do biquíni de crochê agora é  oficial!  Virou febre entre as famosas e promete em 2021

Explicando a Febre do biquíni de crochê

O biquíni de crochê, até pouco tempo atrás, não era visto como uma das primeiras opções de look de praia. A moda começou nos clubes do interior do país e foi se espalhando até chegar aos litorais, na medida em que famosas iam aderindo ao estilo.

biquini crochê

A atriz Marina Ruy Barbosa apostou no biquíni de crochê verde (apostou e acertou, né?)

(Foto: Divulgação: Instagram/Marina Ruy Barbosa )

Anitta é adepta do biquíni de crochê não só para curtir um sol nos dias de folga, mas também nos clipes de trabalho

(Foto: Divulgação: Instagram)

Siga a pink no Insta! Promos e novidades diárias :)

  • instagram fatos de banho

Quais os biquínis de crochê mais usados?    

Já foi o tempo em que o crochê deixou de ser “coisa de vovó” e de ser usado só para tapete e forro de mesa e ganhou um toque se sensualidade no corpo das brasileiras. São vários os modelos de biquíni de crochê, com milhões de possibilidades de estilos, cores e tamanhos e podem sim ser sofisticados.

O biquíni fio dental de crochê é tendência forte nas praias e o biquíni de crochê ciganinha também tem sido muito visto nas areias causando um ar sensual e ao mesmo tempo romântico ao look.

E por que tentar causar usando apenas uma forte tendência se você pode usar uma peça que reúne duas? O biquíni de crochê colorido, principalmente os neon ou em efeito tie dye também tem sido campeões de busca nas lojas.

O biquíni de crochê cintura alta é mix do charme dos anos 60 e 70 com a ousadia dos furinhos dos pontos do crochê e tem se revelado um estilo que promete neste e nos próximos verões.

Biquíni de crochê shortinho é uma boa pedida não só em ambientes de clube e praia. Tem mulher que usa até pra baladinha em dias quentes em regiões onde há costume de usar pouca roupa em outros locais, como boates do litoral. Saca só o look que Aline Riscado usou a noite!

(Foto: Divulgação: Internet)

E a febre do biquíni de crochê continua se espalhando e chegou na gringa: Dua  Lipa também aderiu à moda e escolheu um modelo bem fofo de ursinho

(Foto: Divulgação: Instagram)

Como usar o biquíni de crochê?

O biquíni de crochê pode ser versátil até certo ponto. É importante

lembrar que os furinhos do ponto de crochê já contam como importantes detalhes e é preciso saber pontuar com quais outros estilos ele combina.

Em cor única, é sempre fácil acertar na escolha. Com o biquíni de crochê preto e o biquíni de crochê branco, não tem erro, principalmente pra quem é do pensamento “menos é mais”.

 

Mas outras cores também caem muito bem em biquíni de crochê, como cores frias tipo o azul em seus vários tons claros e escuros. O modelo em cores quentes também é uma boa combinação, principalmente no laranja, amarelo e vermelho.

Como fazer biquíni de crochê?

Pra quem tem o dom das mãos de fada no artesanato, fabricar um lindo biquíni de crochê pode ser moleza. A internet ajuda muito com vários tutoriais no youtube, com moldes e tudo mais, e até ensinando o passo a passo. Se você jogar no Google “Como fazer biquíni de crochê”, vai encontrar diversos sites com todas as informações.

Como customizar biquíni com crochê?

Um lacinho, uma florzinha, bolinhas peroladas ou quem sabe um gliterzinho pra dar aquele brilho? Não é difícil customizar um biquíni de crochê, principalmente porque a linha de crochê, por ser grossa, permite uma maior maleabilidade e facilidade ao dar pontos com linha comum e agulha.

 

Mas se o biquíni não é de crochê, mas de outro material como malha, por exemplo, e você quer customizá-lo com crochê, também é totalmente possível. Porém, é preciso habilidade e entender pelo menos o básico das técnicas e pontos de crochê.

 

Escolha as cores que você quer combinar com o tecido e o modelo dos detalhes em crochê. Você pode, por exemplo, em um biquíni de crochê de cor neutra (branco ou preto), combinar com cores vivas como vermelho, roxo, amarelo, e verde. Ou ainda fazer bordinhas misturando todas as cores! São várias as opções, o que vale é a criatividade! Artesãs que entendem do assunto podem te ajudar ;)

famosa biquini de crochê

O biquíni de Mariana Rios foi customizado com crochê e o resultado foi esse. Lindo né?

(Foto: Divulgação: Instagram)

Quanto custa um biquíni de crochê?

Como qualquer produto que você pesquisar, o preço do biquíni de crochê pode variar muito. Há opções em torno dos R$50,00 até mais de R$200,00. Tudo depende da qualidade, da marca, da loja e principalmente, de quanto você está disposta a pagar por essa preciosidade feita à mão!

comprar biquíni de crochê

Quais são os cuidados que se deve ter com o biquíni de crochê?

Uma desvantagem do biquíni de crochê é que é preciso checar se não está muito apertado. O material é mais “duro” do que outros como a malha por exemplo.  Principalmente o biquíni de crochê fio dental, pode machucar a pele se não oferecer o mínimo de conforto para ficar muito tempo em atrito nas regiões íntimas.

 

Ao lavar, esqueça a máquina! O biquíni de crochê deve ser colocado de molho por no máximo duas horas. Se tiver cor (qualquer cor, isso inclui também o preto), é importante deixar a peça descansar na água com sabão líquido de coco sozinho! E cuidado pra não esfregar com força: as micro linhas que formam a linha de crochê podem se desfazer se expostas a fortes atritos!

Onde comprar o biquíni de crochê?

A Pink Beack Moda Praia tem diversas opções de biquínis. Você pode encontrar o que procura no nosso site www.pinkbeach.com.br . Se não achar, nos chame via mensagem privada no nosso Instagram (@pinkbeachoficial) que temos atendimento personalizado especialmente pra te atender!

Se você acha que já está na hora de comprar um biquíni de crochê, chame a gente no Insta!

instagram biquíni de crochê

Aproveite que leu sobre os biquínis de crochê e leia também...

Biquíni Asa delta no corpo

Saiba tudo sobre o biquíni asa delta e veja ele no corpo. Fotos, dicas, opções e compra online. Saiba tudo.

logo-elipse-instagram.jpg

@pinkbeachoficial

Redação Pink Beach

Biquínis com boa sustentação

Veja quais são os mehores biquíni para uma boa sustentação dos seios. Matéria completa e exclusiva.

logo-elipse-instagram.jpg

@pinkbeachoficial

Redação Pink Beach

Biquíni Arco V

O biquíni Arco V chegou e é a moda nas praias brasileiras. Saiba tudo sobre o modelo que dá o que falar.

logo-elipse-instagram.jpg

@pinkbeachoficial

Redação Pink Beach