top of page

Biquíni cropped: da praia para a balada

Saiba mais sobre o biquíni cropped que é uma das principais tendências atuais de moda praia


biquíni cropped

Biquíni cropped: sob o sol ou sob a lua?

O biquíni tipo cropped já não é novidade nas praias. O que é novidade é a evolução da peça que se traduz em diversos modelos diferentes, atendendo aos vários tipos de estilos das mulheres.


O cropped, aquela blusinha curtinha, começou na noite das cidades: nas baladas, nos barzinhos.


A ideia do biquíni tipo cropped foi parar sob o sol nas piscinas depois que o cropped virou febre total entre as mulheres, das baixinhas às mais altas, das magras às que usam plus size.



O biquíni top cropped sem detalhes de recorte cai bem em seios pequenos?

O fato é que o biquíni top cropped sem detalhes de recorte, aquele bem altinho, rente ao pescoço e que não tem bojo pode dar ideia de seios menores.


Se você tem peitos pequenos e quiser valorizá-los, fazê-los parecerem maiores, melhor escolher outro modelo.


O biquíni cropped com bojo é uma boa opção. Lembre-se de escolher aquele com o bojo ideal para o seu tamanho de seio: o biquíni cropped com bojo não pode ser nem tão grande para não parecer seio fake, nem tão apertado a ponto de te deixar desconfortável.



O biquíni cropped com bojo tem que ser na medida! Você pode optar por exemplo, por uma peça meia taça com detalhes em crochê, renda, tule (transparência) ou cordinhas transpassadas que sobem até o pescoço, pra não perder a característica de cropped.


O biquíni top cropped com bojo também é versátil e permite uso em outras ocasiões fora dos ambientes de praia e piscina: com um blazer por cima, fica extremamente chique!


Não esqueça de combinar bem a cor das outras peças com seu biquíni cropped com bojo ;)

O biquíni top cropped escolhido por Ísis Valverde é simples em recorte e costura. Porém, foi compensado com uma estampa que chama toda a atenção para ela.


As riscas na horizontal e as folhas coloridas, apesar de terem propostas diferentes, combinaram bem no biquíni top cropped da atriz.


A calcinha escolhida também não tem detalhes expressivos no formato, acompanhando a simplicidade do biquíni top cropped. Bela escolha!


cropped isis

Quando usar o biquíni cropped manga longa?

Depende muito da sua intenção. O biquíni cropped manga longa não é das melhores opções se você for para o clube ou praia pra realmente tomar sol ou ficar na piscina.


Perceba que as famosas utilizam mais para tirar fotos. O problema do biquíni cropped manga longa é a marca que ele faz (não podemos nem chamar de marquinha, porque ela não fica nada pequena).


cropped manga longa

O biquíni cropped manga longa de Mariana Rios é um escândalo (Foto: Divulgação/Internet)


Sem comentários esse look de Mariana Rios. Ok, vamos tentar falar sobre ele. O biquíni cropped manga longa escolhido pela atriz tem golinha e ainda é preso no dedo polegar.


E que estampa é essa? Perfeita em tons de verde, rosa e marrom. A calcinha bem pequena e com a mesma estampa pra balancear com o biquíni cropped manga longa. Uma deusa!


O biquíni cropped babado é indicado para mulheres magras?

cropped mulher magra

O biquíni cropped babado é indicado para vários tipos de shapes. Para mulheres magras principalmente.


Os babados podem vir na parte superior (na gola), inferior (abaixo dos seios), ou ainda, o seu biquíni cropped babado pode vir com o tecido em ondulações em uma manguinha delicada, no estilo ciganinha.


O biquíni cropped babado é meigo e charmoso pra você combinar com uma calcinha fio ou semi fio. Mas claro, se tratando de moda praia, nunca há limites para brincar com os estilos.


Então, fica a dica pra quem quer sair do trivial e prefere causar: que tal um biquíni cropped babado com uma calcinha asa delta? E um biquíni cropped babado com uma calcinha hot pants na linha do umbigo?


Como usar o biquíni cropped com short?

O biquíni cropped com short pode ser aquele saída de praia. E durante o dia de sol, o biquíni cropped pode vir com uma calcinha hot pants estilo shortinho.


Um dos mais usados com short é o crochê, tipo esse da Sophia Abrahao. Imagina um short jeans de cor escura ou até mesmo um short também em crochê no mesmo estilo do biquíni cropped. O biquíni cropped com short também é tendência nos litorais em meio a famosas e anônimas.


E se a intenção for usar o look de biquíni cropped com short à noite, um salto também cai muito bem! Balada e barzinho já viraram palco de desfile pra esse tipo de look: o biquíni cropped com short cai bem em qualquer lugar que você puder ousar!


cropped crochê

Biquíni cropped crochê de Sophia foi combinado com uma calcinha com amarrações laterais e estampa em losango nas cores laranja e preta (Foto: Divulgação/Instagram @sophiaabrahao)


O biquíni cropped plus size valoriza o corpo mais cheinhas?

Mil vezes sim! O biquíni cropped plus size tem uma infinidade de possibilidades para as meninas mais cheinhas.


Esse biquíni cropped plus size escolhido pela modelo e digital influencer da moda plus size Ashley Graham ficou lindo no corpo dela.


Perceba a diferença que faz um detalhe bem feito: as cordinhas transpassadas no biquíni cropped plus size alongaram o colo da modelo. Os detalhes também parecem na calcinha, dando mais harmonia ao look.


Agora imagina só essa peça com uma saia de cós alto longa! O biquíni cropped plus size pode ser combinado com diversas outras peças.


cropped plus size

Modelo arrasou com um look preto com biquíni cropped plus size (Foto: Divulgação/Instagram @ashleygraham)



Por que o biquíni cropped preto é um dos mais usados?

O biquíni cropped preto é um dos favoritos das mulheres pela quantidade de combinações possíveis de se fazer.


O biquíni cropped preto é muito usado no estilo comum, sem muitos recortes, ou até mesmo com diversos detalhes que destacam o look. As rendas no biquíni cropped preto caem bem porque dá transparência e ao mesmo tempo elegância à peça.


cropped preto

Manguinhas ou golinha (ou os dois juntos, por que não?) em tule também em cor preta, casa de forma sexy e ousada no biquíni cropped preto.


E também há a possibilidade de detalhes coloridos no biquíni cropped preto: estampas em flores, corações, ou riscas finas em cores neon são as escolhas mais despojadas para combinar.


Por que o biquíni cropped preto é um dos mais usados?

Sabemos que as crianças, por terem pele mais sensível, necessitam de maior proteção quando vão pra beira da piscina ou para a areia.


O biquíni cropped infantil de manga longa pode ser uma boa opção para proteger uma área maior do corpo das meninas. Algumas marcas vendem o biquíni cropped infantil com malha de proteção solar (estilo aquele tecido das roupas de surfistas).


Mas se o protetor solar é dos melhores e você confia na eficácia do produto, então o biquíni cropped infantil pode ser de alcinhas finas ou estilo camisetinha.


Detalhes de crochê no biquíni cropped infantil são uma boa ideia, porque acompanham a graça e a delicadeza das meninas pequenas. Se sua filha, sobrinha, afilhada ou qualquer outra menina que você ama gosta de brincar na areia, dê de presente pra ela então um biquíni cropped infantil, ele deixa a criança muito mais confortável para brincar!



Onde comprar o biquíni cropped?

Na Pink Beach Biquínis tem diversas peças de moda praia, que combinam com qualquer estilo. Acesse o site e encontre o que procura!


Se tiver dúvida ou não tiver a peça específica do seu interesse, mande uma mensagem no privado no Instagram(@pinkbeachoficial) que vamos te atender prontamente e te ajudar a encontrar!


E aí, vai aonde com seu biquíni cropped? Praia, clube, bar ou balada? ;)


atendimento biquini neon


469 visualizações0 comentário
bottom of page