Biquíni hot pant: o retrô mais atual da moda praia

Atualizado: Mar 26

Saiba mais sobre o biquíni hot pant: uma peça charmosa peça que voltou a ganhar as praias nos últimos anos


biquíni hot pant


Biquíni hot pant: a linha tênue entre o comportado e o sensual

O biquíni hot pant é aquele de cintura alta, que pode ir até um dedo antes do umbigo, ficar sobre ele ou ainda acima dele. Pode ter uma cobertura maior no bumbum ou ainda o ser o biquíni hot pant fio dental.


O modelo foi oficialmente o primeiro a surgir, na década de 30 do século passado, quando ele ainda nem tinha esse nome. Mas foi um pouco mais tarde, no final da década de 50 que o biquíni hot pant virou tendência com a fama das pin-ups. Ele passou a ser mais visto nas praias brasileiras.


biquíni hot pant no corpo

(Foto: Divulgação/Instagram @elvisnm)


A Bruna Marquezine nunca erra, tem um ótimo gosto sempre para moda praia. Neste look ela combinou um lindo biquíni hot pants vermelho estampado com corações com um top de manga bufante de mesma estampa. E aí, comportada ou sensual? Ou os dois? ;)

Quem pode usar biquíni hot pants?

Sabemos que apesar da liberdade de moda que toda mulher deve ter para usar o que quiser, algumas peças tem efeito melhor para determinados tipos de corpos.


O biquíni hot pant no estilo mais clássico, tipo shortinho, é mais indicado para mulheres altas e com as pernas não tão grossas. Isso porque a peça tem o poder de dar um efeito de sutil “achatamento” e “preenchimento” da silhueta. A mesma coisa serve para o biquíni hot pants cintura alta.


Já o modelo biquíni hot pant cavado abrange a opção das mais baixinhas e cheinhas. Justamente porque deixa à mostra o início da perna, ao lado da virilha. Isso dá sensação de pernas mais longas. Neste caso, é bom que o modelo não seja de cós tão alto.


biquíni hot pant preto

(Foto: Divulgação/Instagram @isisvalverde)


Como se não bastasse a beleza afrontosa que Isis Valverde já tem naturalmente, ela ainda coloca esse belo conjunto de biquíni hot pant preto com um biquíni meia taça, na parte de cima. Entre o cavado e o shortinho, o biquíni hot pant escolhido pela atriz casou perfeitamente com o corpo de Isis.


Biquíni fio dental hot pant cintura alta cobre barriga?

O biquíni fio dental hot pant cintura alta cobre sim a barriga assim como outros modelos de biquíni hot pant.


Alguns são abaixo, outros no rumo e ainda tem aqueles que são acima da linha do umbigo. O interessante seria, se quiser dar uma forma de barriga chapada, é que o biquíni hot pant seja de um tecido mais firme, como uma malha mais grossa.


Mas, cuidado para não apertar demais! Fica a dica: Nunca se esqueça que o belo e o confortável têm que andar lado a lado, jamais separados! ;)


O modelo biquíni hot pant plus size é muito procurado para essa finalidade.


biquíni hot pant plus size

(Foto: Divulgação/Instagram @pretagil)


A cantora Preta Gil, por exemplo, escolheu um modelo de cintura bem alta em vários tons de azul, acima do umbigo, com detalhes em tule (transparência) e estampa de sol e outros desenhos que lembram o mar. Combinou com uma saída de praia no mesmo tom estilo “sobretudo”.

Ah, uma outra super dica para quem quer usar a peça para valorizar o corpo é investir no biquíni hot pant fio duplo. O que muda é que ele tem uma costura atrás que dá efeito “levanta bumbum”.



Como usar biquíni hot pants?

O biquíni hot pant 2021 pode ser usado com várias combinações. Que tal vestir a peça com um biquininho cortininha ou outros modelos menores para balancear com a calcinha que é naturalmente maior?

Biquíni hot pant retrô

(Foto: Divulgação/Internet)